Receita Federal retém um ônibus de turismo em Céu Azul

 

 

A ação faz parte da Operação Escudo

Ontem, 10/05, equipes da Receita Federal realizaram fiscalizações de rotina na BR-277, em Céu Azul. Por volta das 15h, um dos ônibus fiscalizados foi retido por estar carregado com mercadorias estrangeiras sem documento comprovatório de regularidade fiscal. Dentre as mercadorias, havia eletrônicos, vestuário, brinquedos e cosméticos.

Ninguém foi preso, mas serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. O ônibus, com placas de Cachoeira do Sul – RS, e as mercadorias, avaliadas em R$ 200 mil, foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?