A Representação Regional da INTERPOL, sediada na Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR), executou mais uma Extradição na manhã desta quarta-feira (07).
Nas primeiras horas, na Aduana Brasileira da Ponte Internacional da Amizade, um comboio da Polícia Nacional do Paraguai, representando a INTERPOL daquele país, entregou um preso às autoridades brasileiras, cuja extradição solicitada pela República Federativa do Brasil, foi deferida pela Corte Superior de Justiça do Paraguai.
O preso, dado como foragido no Brasil desde 2009, foi capturado em solo paraguaio a partir da inclusão de seu nome na Lista Vermelha de procurados internacionais da INTERPOL (RED NOTICE) em 2018. Aguardou, encarcerado no Paraguai, a conclusão de seu processo de extradição.
Após ser recebido pela INTERPOL de Foz, seguiu escoltado até o Aeroporto Internacional das Cataratas, onde embarcou em aeronave operacional da Polícia Federal, com destino à cidade de Pelotas/RS.
Em solo brasileiro estará à disposição da Justiça Criminal de Jaguarão (RS), onde deve cumprir pena pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e combinado com o crime de estelionato.
O indivíduo era contumaz na prática dos crimes, fazendo-se passar por funcionário das companhias de eletricidade e internet, simulando visitas técnicas para chegar ao interior de residências e furtar valores em espécie, jóias e folhas de cheques. Após a consumação dos furtos, mediante fraude, utilizava as folhas de cheque para efetuar compras no comércio da região de Jaguarão (RS).
Assessoria