Justiça Eleitoral define a distribuição da propaganda eleitoral gratuita em Foz do Iguaçu. Veja como ficou!

 

O candidato da coligação O Trabalho Continua (PSD/PSDB/PTB/MDB/PSC/PSB/SOLIDARIEDADE/PL), Chico Brasileiro, terá a maior participação na propaganda eleitoral grauita de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

De acordo com a distribuição do tempo de cada candidato definido pela Justiça Eleitoral, Chico Brasileiro terá três minutos e 29 segundos diários na grade de programação.

A propaganda eleitoral gratuita vai ao ar do dia 9 de outubro até 12 de novembro, três dias antes das eleições.

Abaixo as coligações para a eleição majoritária dos candidatos a prefeito em 15 de novembro, das coligações ou partidos do município:

Chico Brasileiro – O TRABALHO CONTINUA – 03:29
Paulo Mac Donald – QUEM AMA CUIDA – 01:44
Sidnei Prestes – FOZ COM NOVAS IDEIAS – 01:41
Luiz Henrique – PARTIDO DOS TRABALHADORES – 01:09
Nelson Friedrich – A FOZ DO POVO – 00:48
Tatiana Fruet – RENOVA FOZ – 00:24
Cassio Lobato – ENDIREITA FOZ – 00:22
Alemão – PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – 00:18

O PRTB, do candidato Ranieri Marchioro, é o único que não tem tempo na propaganda eleitoral.

Ordem de Veiculação dos programas eleitorais.

1º RENOVA FOZ (AVANTE, PROS)
2º ENDIREITA FOZ (PATRIOTA, PV)
3º Partido dos Trabalhadores (PT)
4º FOZ COM NOVAS IDÉIAS (PSL, REPUBLICANOS)
5º QUEM AMA CUIDA (DEM, PODE, PP)
6º A Foz do Povo (CIDADANIA, PDT)
7º O TRABALHO CONTINUA (MDB, PL, PSB, PSC, PSD, PSDB, PTB,
SOLIDARIEDADE)
8º Partido Comunista do Brasil (PC do B)

Inserções para prefeito

Dentre as inserções, a distribuição do horário promovida pela Justiça Eleitoral atribui 2.940 veiculações que ficaram distribuídas proporcionalmente entre os candidatos à prefeito:

O TRABALHO CONTINUA terá 1.027 inserções;
QUEM AMA CUIDA – 509;
FOZ COM NOVAS IDEIAS – 498;
PARTIDO DOS TRABALHADORES – 340;
A FOZ DO POVO – 240;
RENOVA FOZ – 122;
ENDIREITA FOZ – 110;
PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – 94.

Distribuição do tempo das inserções para a eleição de prefeito

O TRABALHO CONTINUA – 14:40
QUEM AMA CUIDA – 07:16
FOZ COM NOVAS IDEIAS – 07:07
PARTIDO DOS TRABALHADORES – 04:52
A FOZ DO POVO – 03:25
RENOVA FOZ – 01:43
ENDIREITA FOZ – 01:34
PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – 01:19

Partilha

O critério para distribuição do tempo: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligações para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem; 10% distribuídos igualitariamente.

PRIMEIRO TURNO: De 09 de outubro a 12 de novembro
A propaganda eleitoral em rede (também chamada propaganda em “bloco”) é um programa veiculado ininterruptamente, em horário determinado por lei, e transmitida de segunda a sábado durante a campanha do primeiro turno.

Os horários para a propaganda em rede são “fechados”, ou seja, não podem começar ou terminar fora dos períodos estabelecidos em resolução. No período determinado para sua veiculação, todas as emissoras de rádio e televisão deverão formar uma rede, retransmitindo os programas gerados pela emissora responsável pelo sinal.

Não haverá propaganda em rede para a campanha de vereador. Esta se dará somente através das inserções diárias.

As emissoras de rádio e de televisão devem veicular a propaganda eleitoral gratuita, em rede, da seguinte forma:
Apenas para Prefeito
Segunda a sábado
Horário no rádio: das 7h às 7h10min e das 12h às 12h10min
Horário na TV: das 13h às 13h10 e das 20h30h

HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO POR INSERÇÕES
A inserção é uma modalidade de propaganda eleitoral gratuita veiculada nos intervalos da programação normal das emissoras de rádio e televisão.

Nessa modalidade, as emissoras não formam rede para transmissão, razão pela qual os partidos e coligações devem entregar as suas gravações para cada uma das emissoras de rádio e televisão do município onde serão veiculadas.

As inserções são distribuídas pelas emissoras de acordo com seus intervalos comerciais, dentro de cada um dos três blocos de audiência, não havendo, portanto, horário fixo para veiculação, ao contrário da propaganda veiculada em rede.

Candidato a Prefeito (segunda a domingo)
Inserções: 42 minutos diários veiculadas entre 5h e às 24h divididos entre partidos e coligações; 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligações para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem; 10% distribuídos igualitariamente. Em formato de inserções de 30 a 60 segundos no rádio e na televisão.

Candidato a Vereador (segunda a domingo)
Inserções: 28 minutos diários veiculados entre 5h e às 24h divididos entre partidos e coligações; 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligações para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem; 10% distribuídos igualitariamente. Em formato de inserções de 30 a 60 segundos no rádio e na televisão.

 

 

Ronildo Pimentel
CabezaNews

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