Saúde retoma atendimento para pacientes com ou sem sintomas nas 29 UBS

A partir de segunda-feira (21), a rede municipal de saúde deixa de ter equipamentos como referência para sintomáticos respiratórios e retoma o atendimento da população geral em todas as Unidades Básicas de Saúde. As primeiras mudanças já acontecem neste sábado (19) na Unidade de Pronto Atendimento Walter Barbosa (UPA) e na Unidade Básica 24 horas Padre Ítalo, que voltam a atender pacientes com ou sem sintomas respiratórios.

Os testes para Covid-19 em pessoas com suspeita de contaminação também serão feitos em qualquer unidade. Pacientes com sintomas respiratórios podem procurar uma das 29 UBS distribuídas em cinco regiões da cidade e, ainda, nas UPAs João Samek e Walter Barbosa em caso de emergência, ou na Unidade Padre Ítalo que funciona 24 horas, na região Sul.

A decisão tomada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi referendada durante reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid, que aconteceu na tarde de quinta-feira (17). Os boletins divulgados diariamente pela Vigilância Epidemiológica apontam uma redução de 67% na média móvel de casos na primeira quinzena deste mês.

“Avaliamos o cenário nos últimos quinze dias e vimos que é possível retomar os serviços em todas as unidades. Desafogamos as UPAS e melhoramos o acesso para a população em todas as UBS”, explicou a secretária.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?