Prefeitura reabre agendamento para vacinação contra Covid em crianças de 5 a 11 anos

A Secretaria Municipal de Saúde reabriu nesta segunda-feira (31) o agendamento on-line para a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos (com ou sem comorbidade). A ampliação da faixa etária deve-se ao recebimento do ultimo lote de vacinas, com mais de 4 mil doses, entregue na semana passada pelo Governo do Estado. O agendamento deve ser feito pelo site: https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/.

Para terça e quarta-feira (01 e 02), serão disponibilizadas 1.800 doses – 900 por dia – em dez unidades básicas de saúde, que atenderão das 8h às 17h. As unidades são: AKLP, Padre Monti, São João, Maracanã, Campos do Iguaçu, Vila C Nova, Profilurb II, Sol de Maio, Vila Yolanda e Portal da Foz.

“Abrir a vacinação para todas as crianças entre 5 e 11 anos é importante porque amplia o acesso e possibilita maior proteção contra a doença”, comentou a secretária Rosa Maria Jerônymo.

 

Documentos

Os pais devem apresentar um documento oficial com foto (para comprovar o parentesco) e os documentos pessoais da criança, cartão SUS e carteirinha de vacinação (quando possuir) e um comprovante de endereço. Caso a criança não esteja acompanhada do pai ou da mãe, é necessário apresentar autorização por escrito (o modelo está disponível no site da prefeitura).

Foz do Iguaçu já vacinou 3.655 crianças de até 11 anos com a primeira dose. Adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam a vacina devem buscar uma unidade de saúde, sem a necessidade de agendamento.

 

Orientações

Crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente devem aguardar 15 dias para receber o imunizante contra a covid-19. Para aquelas que contraíram a doença, o intervalo é de 30 dias a contar do início dos sintomas.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?