Os atletas do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu voltaram do 65° Campeonato Paranaense Loterias Caixa de Atletismo Adulto, disputado em Cascavel, com 25 medalhas conquistadas. A boa participação já teve o auxílio do novo consultor técnico da equipe iguaçuense, o ex-atleta olímpico e campeão Pan-Americano, Jadel Gregório, um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro.
Ao todo foram 12 ouros, 8 pratas e 5 bronzes, em provas como o salto triplo, arremesso, revezamento 4×100, provas de velocidade, decatlo, entre outras modalidades e categorias. Foz terminou com a melhor colocação geral no masculino e a terceira entre as mulheres.
A primeira parceria com o novo padrinho já rendeu resultados positivos. Jadel fez história como atleta do salto triplo, e viu o pódio da modalidade na competição ser composto apenas pelos atletas de Foz, Felipe Izidoro, Alexandre Vinícius e Bruno Gabriel.
Outro destaque ficou com Rallison Thomas, eleito o melhor atleta da competição, além de Victória Nieradka e Allan Dhonatan, escolhidos como os dois melhores decatletas do Paraná.
“Foi um prazer muito grande receber esse convite e fazer parte da equipe. Também já fui um jovem atleta e sei como é importante ter referências e apoio desde a base. Que o compromisso e empenho em buscar todo o suporte necessário, resultados e melhorar o cidadão atleta, seja nossa força diária”, contou Jadel.
“Ficamos alguns meses sem competir por conta da pandemia, mas os nossos atletas já retomaram o ritmo e seguem se destacando. Temos aqui atletas que já representaram a seleção e com certeza darão ainda mais orgulho a Foz no futuro”, afirmou o professor Sergio Muniz, o Quick, técnico da equipe.
Os talentos do instituto são mantidos pelo projeto Jovens Atletas Campeões do Futuro, uma parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Itaipu Binacional.
Assessoria