Veículo carregado com cigarros contrabandeados é apreendido na BR-277

 

A Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Exército Brasileiro, no âmbito da Operação Ágata, apreenderam um veículo carregado com cigarros contrabandeados em Santa Terezinha de Itaipu.

Nesta sexta-feira (19), por volta das 7h, as equipes iniciariam rondas nas estradas vicinais de Santa Terezinha de Itaipu. Uma das equipes detectou um veículo escondido em meio à plantação que havia no local, provavelmente porque foi avisado por “olheiros”.

O condutor do veículo empreendeu fuga quando percebeu a presença dos servidores. Imediatamente, as outras equipes foram acionadas e bloquearam as vias de passagem para o veículo.

O motorista jogou o veículo sobre uma plantação e tentou fugir a pé, porém foi alcançado e detido. Foram encontrados cerca de 10 mil maços de cigarros contrabandeados dentro do veículo, avaliados em R$ 50 mil.

O veículo e os cigarros foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. O contrabandista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal para as providências cabíveis.

Além de ser prejudicial à saúde, o cigarro contrabandeado financia o crime organizado e fortalece as facções criminosas.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

Assessoria

 

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?