A Rede Transamérica de Comunicação, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, emitiu um comunicado que confirma e detalha a parceria firmada com a CNN Brasil. Segundo o texto, trata-se de uma parceria de geração de conteúdo jornalístico, ou seja, a Transamérica seguirá sem alteração na sua marca, mas contará com a CNN em sua grade, transmitindo diariamente em duas faixas horárias, de segunda a sexta: durante a manhã, das 6h às 12h, considerado o horário nobre do radiojornalismo, e das 18h30 às 19h30. A Transamérica também terá, ao longo da programação, entradas ao vivo de plantões de notícias, os chamados “Breaking News”.
Segundo o comunicado, enviado ao tudoradio.com, nas faixas horárias de jornalismo “a CNN Brasil será responsável por produzir todo o conteúdo, com plena autonomia editorial, conforme contrato de licenciamento assinado entre os representantes brasileiros com a CNN Internacional Commercial. No restante do dia, a Rede Transamérica prosseguirá com sua programação consagrada por faixas musicais e pelo sucesso de seu jornalismo esportivo”, destaca o texto da emissora.
O comunicado ainda ressalta que a programação que será veiculada pela CNN Brasi deverá contar com vários modelos: “conteúdo inédito e exclusivo para o rádio, transmissões ao vivo, integradas com a TV e o digital, e a exibição de programas da grade da televisão, como entrevistas, análises e debates”, afirma a Transamérica.
A Transamérica também confirmou os nomes da CNN Brasil que farão parte do projeto de produção de conteúdo jornalístico para a rede. Jornalistas, analistas e debatedores como William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Thais Herédia, Rafael Colombo, Daniela Lima, Leandro Karnal, Mari Palma, Gabriela Prioli, Alexandre Garcia, Sidney Rezende, Caio Coppolla, Caio Junqueira, Phelipe Siani, entre outros, estão confirmados na parceria.
“É mais um passo da nossa estratégia em consolidar uma marca multiplataforma. Nascemos e crescemos na TV e no digital e agora chegamos ao rádio. E estamos atentos a novas oportunidades no mercado”, diz o CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.
Tavolaro ainda afirma que “é uma alegria firmar uma parceria com a Rede Transamérica, um grupo com uma história tão importante na comunicação brasileira. Nosso jornalismo no rádio tem o objetivo maior de democratizar o acesso ao nosso conteúdo, levando informação com independência e isenção para cada vez mais brasileiros”.
Fabio Faria, diretor executivo da Transamérica, também fala sobre a parceria: “É com muita satisfação que agregamos o conteúdo jornalístico da CNN Brasil à nossa grade de programação, que agora se fortalece de maneira extremamente potente em notícias da maior qualidade e credibilidade. Estamos certos de que essa parceria será bem recebida por nossa audiência”. O executivo finaliza dizendo que “a Transamérica se sente muito honrada e feliz por esta evolução no conteúdo que transmite”.
A parceria entre Transamérica e CNN Brasil está confirmada para todas as emissoras próprias da FM e também deverá ser disponibilizada para as afiliadas. “A CNN Brasil chegará aos ouvintes, operando sempre em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país: São Paulo (100.1 FM), Rio de Janeiro (101.3 FM), Belo Horizonte (88.7 FM), Curitiba (100.3 FM), Brasília (100.1 FM), Salvador (100.1 FM) e Recife (92.7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras, com população potencial de 55 milhões de pessoas”, destaca o comunicado.
Por volta das 18h00 desta terça-feira, a CNN Brasil também emitiu nota sobre a parceria, através de sua assessoria de imprensa.
Tudo Rádio