Tráfico de pessoas: Câmara Técnica de Foz do Iguaçu realiza ação com adolescentes

 

 

A Câmara Técnica de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Foz do Iguaçu (CTETP/Foz) realiza nesta quarta-feira e na próxima (07 e 14.10), às 19h, ação voltada para os adolescentes de Foz do Iguaçu. A Câmara vai trazer convidados especiais para duas lives sobre o tema ‘Tráfico humano: pessoas não são mercadorias’, específicas para informar aos jovens sobre as diferentes formas de exploração de pessoas e como elas podem ser identificadas no cotidiano.

As atividades serão realizadas em plataforma virtual para adolescentes que fazem parte de projetos educacionais de Foz do Iguaçu, mas também poderão ser acompanhadas pelo público com acesso gratuito no Instagran da Câmara Técnica (trafico.pessoas) e pelo Youtube do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras. O IDESF é uma das instituições que fazem parte da Câmara Técnica e é apoiador da iniciativa.

A primeira live terá como convidado o secretário executivo do Projeto Resgate Brasil, Marco Aurélio de Sousa. O Resgate Brasil é uma Organização Não-Governamental (ONG) de enfrentamento ao tráfico de pessoas por meio de ações de prevenção e atendimento às vítimas.

 

Rosane Amadori
Comunicação IDESF

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?