Segunda edição do NutrirFoz terá ações dentro da educação infantil e para servidores

 

Saudável (PCS) e Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizarão no mês de outubro a segunda edição do NutrirFoz, a ação alusiva ao Plano de Intervenção para Combate a Obesidade Infantil de 2020. As atividades marcam também o Dia Mundial da Alimentação (celebrado em 16 de outubro).

Neste ano, em razão da pandemia do novo Coronavírus, boa parte das atividades serão on-line, com distribuição de materiais didáticos aos alunos da Rede Municipal de Ensino (através das redes sociais) e rodas de conversa e capacitação com profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

Os materiais abordam temas como a prevenção à obesidade infantil, promoção de estilo de vida saudável e orientações nutricionais. Eles serão enviados aos alunos de 05 a 09 de outubro de forma remota, e nos dias 13 e 14, o contato será diretamente com os pais, durante a retirada de materiais nas escolas.

O trabalho é desenvolvido dentro do Programa Crescer Saudável, em várias cidade do país, por meio de ações realizadas no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE).

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?