PTI NO FESTIVAL DAS CATARATAS

 

 Parque Tecnológico Itaipu confirma presença no Festival das Cataratas

Representantes da organização do Festival das Cataras tiveram compromisso no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), onde foram extremamente bem recepcionados pelo seu diretor superintendente, General Eduardo Garrido, e pelo gerente do Complexo Turístico Itaipu, Yuri Benites. Durante a agenda, eles confirmaram presença no Festival e também fortaleceram o apoio ao Hackatour Cataratas e ao Fórum Internacional de Turismo do Iguassu.

Desde 2007, o PTI administra o Turismo em Itaipu por meio de um modelo inovador de gestão turística, que recebeu em 2015, da Organização Mundial do Turismo (OMT) o Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo, na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação, sendo considerado exemplo de atrativo para a região e atraindo um número cada vez maior de visitantes. Desde 2007, mais de 22 milhões de pessoas visitaram os atrativos turísticos da Itaipu.

Os recursos obtidos com a atividade turística pagam a operação do complexo, garantindo os empregos diretos de cerca de 250 pessoas. Parte deste recurso é destinado ao Fundo Iguaçu, que promove e divulga o turismo na região, a fim de manter o Destino Iguaçu em alta.

Parcerias como esta são fundamentais para o desenvolvimento do turismo regional! Conheça o trabalho desenvolvido pelo PTI e tantas outras entidades no Festival das Cataratas, entre 2 e 4 de dezembro. A gente se vê lá!

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?