Não será apenas para acompanhar o andamento das obras no Aeroporto Internacional das Cataratas e da Ponte da Integração, segunda ligação entre o Brasil e o Brasil, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, virá a Foz do Iguaçu no próximo dia 27 de agosto, quinta-feira.
Nessa data está prevista o lançamento da pedra fundamental para o início das obras de duplicação da BR-469, que dá acesso ao Aeroporto Internacional e ao Parque Nacional do Iguaçu.
Juntamente com Bolsonaro, também estarão presentes o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, além de três ministros, entre eles Ernesto Henrique Fraga Araújo (Relações Exteriores); Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior (Minas e Energia); e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura). Completa a lista de autoridades o General Joaquim Silva e Luna, Diretor-Geral Brasileiro da Itaipu.
O evento ocorre às 11h de quinta-feira (27). Após o lançamento da pedra fundamental, o início das obras será imediato, com entrega prevista para março de 2022, mesmo ano da entrega da segunda ponte Brasil-Paraguai, unindo Foz do Iguaçu a Presidente Franco.
Com orçamento de R$ 135 milhões, a usina de Itaipu deve bancar 70% dos trabalhos da duplicação da rodovia, aguardada por vários anos na cidade. Os 30% restantes serão pagos pelo governo estadual
Portal da Cidade