Além de proporcionar uma experiência única com aves da Mata Atlântica, atrativo traz novidades aos visitantes no maior viveiro de imersão do Brasil e a possibilidade de o visitante alimentar cerca de 300 periquitos
O feriado de Finados, em 2 de novembro, irá movimentar ainda mais o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. Após a pandemia que deixou o atrativo fechado por 6 meses, o Parque, que está aberto das 9h às 17h, espera receber cerca de 6 mil turistas do Brasil no intervalo entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.
Este ano, o feriadão prolongado cai em uma segunda-feira, e com o fim de semana serão três dias consecutivos de folga para o turista, visitante de Foz do Iguaçu, conhecer aves da Mata Atlântica, aprender sobre elas e aproveitar momentos de recreação e turismo em contato com a fauna e flora desse bioma diverso e rico.
De acordo com Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, o atrativo está preparado para receber os visitantes neste momento de aumento da demanda. “O Parque está todo sinalizado com o distanciamento necessário entre as pessoas, há álcool em gel em diversos pontos espalhados pela trilha e o uso de máscara é obrigatório em todo o percurso”.
A previsão otimista se repete a cada feriado prolongado. No feriadão do Dia das Crianças e da Padroeira, o movimento no atrativo foi 75% superior ao feriado da Independência. “A cada feriado temos superado o nosso volume diário de visitantes e isso, certamente, nos fará chegar a patamares anteriores à pandemia cada vez mais rápido”, diz Jurema.
Novidades
No retorno da pandemia, o Parque das Aves presenteia o visitante com duas novidades únicas no Brasil: o Viveiro Cecropia, maior viveiro de imersão do Brasil e um dos maiores do mundo só com aves resgatadas de tráfico e maus-tratos; e a possibilidade de o visitante alimentar cerca de 300 periquitos dentro do Viveiro Cecropia com um mix de sementes, uma experiência interativa que aproxima o visitante ainda mais da natureza respeitando os limites das espécies.
O Parque está inserido no principal remanescente de Mata Atlântica de interior do Brasil e durante a trilha o visitante encontra uma aventura de descobertas e conhecimentos sobre as espécies de animais que habitam o Parque. Além do Cecropia, o Parque tem outros quatro viveiros de imersão, que são espaços onde o turista fica bem próximo de diversas espécies de aves: Pequenos Marrons, Aves de Rio e Mangues, Viveiros das Araras e o Borboletário.
Segundo Jurema, o Parque proporciona ao visitante uma experiência imersiva no segundo bioma mais biodiverso do mundo. Uma7 experiência com árvores, plantas, borboletas, insetos e outros elementos da natureza que fazem o turista se encantar com as belezas, os cheiros e sons da floresta.
“O nosso trabalho traz paz, encantamento e momentos inesquecíveis ao visitante. Somos um Centro de Conservação de Aves da Mata Atlântica, por isso, além de viver uma experiência memorável, o visitante ainda está contribuindo na construção de um mundo melhor”, conta.
Venda antecipada
A procura por ingressos neste feriado será grande, então a orientação é que os visitantes comprem as entradas com antecedência, para garantir a data e horário da visita. Os ingressos estão disponíveis no site do Parque das Aves (https://ingressos.parquedasaves.com.br/) e o pagamento pode ser feito com o cartão de crédito.
Assessoria