O Observatório Social Brasil – Foz do Iguaçu (OSB-FI) entra em nova gestão, agora com Danilo Vendruscolo na presidência. Ele substitui a empresária e contadora Leonor Venson, que dirigiu a organização não-governamental de 2017 a 2020.
Danilo Vendruscolo afirmou que entre os desafios da nova gestão está a continuidade dos trabalhos realizados de 2017-2020 e ampliar o controle social no município.
“Também buscaremos integrar ainda mais a comunidade e os voluntários do OSB-FI em prol da coletividade e buscar mais contribuintes mensais em recursos financeiros, voluntários operacionais”, afirmou o presidente.
Sob presidência de Leonor Venson, a entidade conseguiu maior participação de voluntários o que implica na melhor aplicação de recursos públicos. “Foi um trabalho árduo, todos contribuíram e isso é um ganho para toda a sociedade”, comenta a ex-presidente.
O Observatório Social
Criado em 2009 por iniciativa do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) em parceria com diversas entidades representativas da região. Ele desempenha um papel fundamental para garantir a aplicação eficiente de recursos públicos na cidade, por meio da promoção da cidadania fiscal e controle social.
Para executar suas atividades, o OSB-FI conta com doações voluntárias de entidades e empresas que compreendem e valorizam a essência de seu trabalho. Saiba mais em http://fozdoiguacu.osbrasil.org.br.
Gestão 2020-2022
Presidente: Danilo Vendruscolo.
Vice-Presidente para assuntos Administrativos e Financeiros: Jaime Nelson Nascimento.
Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças: Walter Venson.
Vice-Presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia: Maria das Graças da Silva Braga.
Vice-Presidente para Assuntos de Controle Social: Marco Castela.
Conselho Fiscal:
Rosemere Kiyomi Hayashi.
Elizabeth Arrais de Oliveira.
Suplente: Moisés Andrade.
Texto: Gabriela Zempulski.
Edição: Alexandre Palmar.
Assessoria