Mais de R$ 1 milhão em mercadorias foram apreendidos num hotel em Foz do Iguaçu

 

Na madrugada de Sábado (19/09), no âmbito das operações ESCUDO e HÓRUS, a Receita Federal, Polícia Federal, BPFron e Exército Brasileiro apreenderam grande quantidade de mercadorias num hotel em Foz do Iguaçu.

A ação ocorreu após os servidores flagrarem movimentações suspeitas em torno de um hotel no centro da cidade. As equipes se deslocaram até o hotel e, durante a vistoria, encontraram R$ 1,3 milhões em remédios de importação proibida, como abortivos e estimulantes, celulares, drones, receptores de tv, peças de informática, tabaco para narguilé, tablets, notebooks, smartwatches, perfumes, lentes fotográficas e anabolizantes. O veículo utilizado no transporte das mercadorias também foi apreendido.

O veículo e as mercadorias foram e encaminhados à Receita Federal. Os dois responsáveis pelo contrabando, presos em flagrante, foram encaminhados à Polícia Federal.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Twitter
× Como posso te ajudar?