A Liga Nacional de Futsal (LNF) divulgou, nesta segunda-feira, o formato da sua edição 2021. A competição contará com 23 equipes distribuídas por três grupos (um de sete e dois de oito) e começará no fim de março. A previsão é que a final aconteça na primeira semana de dezembro. As novidades são as entradas do Marechal, do Paraná, e do Juventude, do Mato Grosso do Sul.
O regulamento será semelhante ao do ano passado com os times jogando dentro dos grupos para definir os classificados às quartas de final. Por conta do cenário atual da pandemia do novo coronavírus, a LNF 2021 terá os mesmos protocolos contra a Covid de 2020.
A Liga também prevê a volta do seu Jogo dos Craques, em outubro, em local a definir. Por conta da pandemia e do calendário apertado, o evento não foi disputado no ano passado.
- Grupo A: Sorocaba, Corinthians, Umuarama, São José, Joaçaba, Santo André e Jaraguá;
- Grupo B: Joinville, Carlos Barbosa, Cascavel, Atlântico, Assoeva, Marreco, Blumenau e Juventude;
- Grupo C: Tubarão, Pato, Praia Clube, Minas, Campo Mourão, Foz Cataratas, Brasília e Marechal.
A tabela de jogos ainda não foi divulgada. Com sete representantes, o Paraná será o estado com mais equipes na LNF 2021. Santa Catarina, com cinco times, e São Paulo, com quatro, vêm logo atrás. O Rio Grande do Sul, por sua vez, continua com três integrantes. Já Minas Gerais terá duas equipes este ano, enquanto o Distrito Federal e Mato Grosso do Sul terão um representante solitário cada.
Assessoria