Inca projeta 65 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil em 2020

 

Considerado mês de combate ao câncer de próstata, o Novembro Azul alerta para a conscientização dos homens para a doença.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que somente para 2020 são esperados mais de 65 mil novos casos, que podem não ser diagnosticados a tempo por conta do isolamento social.

Ainda segundo o Inca, no Brasil houve queda de 70% das cirurgias oncológicas e redução de 50% a 90% das biópsias enviadas para análise.

O especialista e presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Dr. Antonio Pompeo, afirma que é importante o diagnóstico precoce da doença.

O engenheiro eletricista Sidney David, de 69 anos, foi diagnosticado com a doença aos 64 anos e afirma que os pacientes não devem ter medo do resultado dos exames.

A Sociedade Brasileira de Urologia preparou uma programação especial de ações através de lives nas redes sociais. No Portal da Urologia, é possível encontrar mais explicações no site www.portaldaurologia.org.br.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Twitter
× Como posso te ajudar?