Para contribuir com a fiscalização das medidas restritivas em vigor, a população, além de fazer as denúncias pelo telefone 199, também pode enviar fotos e vídeos das irregularidades por meio do aplicativo 156 Foz.
Neste final de semana, quando entra em vigor o primeiro toque de recolher a partir deste sábado (15) 18h até às 5h de segunda-feira (17), a fiscalização da Prefeitura de Foz do Iguaçu será intensificada para garantir a eficácia da medida que tem como objetivo reduzir a transmissão da covid-19, considerando o aumento do número de casos e a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Padre Germano Lauck, que está em 100%.
O patrulhamento em toda a cidade e a fiscalização a estabelecimentos comerciais, aglomerações e festas clandestinas, denunciadas pelo telefone 199, será feito em uma atuação conjunta entre Secretaria Municipal da Fazenda, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans e Polícia Militar.
A Prefeitura pede o apoio de toda a população para o envio de denúncias do descumprimento das medidas restritivas. Para garantir que as irregularidades sejam punidas, é possível enviar fotos e vídeos, informando a data e o local em que o descumprimento foi registrado, por meio do aplicativo 156 Foz.
De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, é possível fazer a autuação dessas situações a partir dessas informações, ainda que a equipe de fiscalização não consiga ir ao local ou não chegue a tempo.
“A população pode ajudar nesse enfrentamento à pandemia nos enviando fotos e vídeos, mas é necessário colocar a data para que possamos buscar medidas para punir aqueles que estão desrespeitam as regras e colocam em risco a vida de muitas pessoas”, destaca a secretária municipal da Fazenda, Salete Horst.
O aplicativo 156 Foz está disponível para download para na versão Android, por meio do link http://bit.ly/156Foz_Android, e IOS,pelo link http://bit.ly/156Foz_IOS.
Assessoria