Hoje, 13/05, a Receita Federal apreendeu, no âmbito da Operação Escudo, vários tabletes de substância análoga a maconha na Ponte Internacional da Amizade. Um homem, paraguaio, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Por volta das 20h, servidores da Receita Federal abordaram, para fiscalizações de rotina, uma van paraguaia que entraria no Brasil. Durante a vistoria, os servidores encontraram 74 tabletes de substância análoga a maconha embaixo do assoalho do veículo, em um compartimento para o estepe. Prontamente a equipe da Força Nacional foi acionada para prestar apoio às equipes de fiscalização.
Os 74 tabletes da droga, o veículo e o motorista, preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, foram encaminhados à Polícia Federal para as providências cabíveis.
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Assessoria