Atletas de Atletismo de Foz do Iguaçu quebram recordes em torneio nacional

 

Dois atletas do Instituto de Atletismo de Foz do Iguaçu quebraram recordes no último fim de semana durante o Torneio Cidade de Bragança Paulista. A atleta Graciely Pinzan estabeleceu uma nova marca paranaense adulto na prova de Lançamento do Martelo, com 51.10 metros, enquanto Maurício Filgueiras fez 73.03 metros, batendo o próprio recorde no Lançamento de Dardo.

Maurício conta que esse foi um dos melhores inícios de temporada de sua carreira, e diz que seguirá a preparação em busca de bons resultados. “Se possível, vou tentar buscar ainda uma vaga para as Olimpíadas e a classificação para o Mundial de Atletismo em 2022”.

“Eu queria ser a primeira atleta do Paraná nessa modalidade a ultrapassar a barreira dos 50 metros. Então, é muito realizador ter finalmente a conquistado, principalmente quando relembro de todas as dificuldades de treino em 2020, por conta da pandemia. Agora é seguir conquistando metas!”, ressaltou Graciely.

Torneio

As marcas somaram pontos para o ranking brasileiro e podem auxiliar uma possível convocação para seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Adulto, de 14 a 16 de maio, em Buenos Aires, na Argentina.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), foi realizada em Bragança Paulista durante o sábado (24) e o domingo (25), com os atletas mais bem colocados do ranking brasileiro.

O torneio foi marcado ainda por dois índices olímpicos, o de Samory Uiki no salto em distância, e o de Matheus Gabriel Correa nos 20.000 metros marcha atlética. Ambos os atletas conquistaram vagas para as Olimpíadas de Tóquio, em julho.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?