Prefeitura de Foz e Governo do Estado trabalham para ampliar o atendimento do Banco de Alimentos

 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Governo do Estado do Paraná trabalham para ampliar a capacidade de atendimento do Banco de Alimentos da cidade. Atualmente, mais de 9 mil pessoas em situação de insegurança alimentar de segurança alimentar são atendidas por mês. Nesta quarta-feira (14), representantes da Ceasa/PR visitaram o banco.

“O Banco de Alimentos tem funcionando muito bem e, por determinação do prefeito Chico Brasileiro, queremos ampliar este atendimento, ainda mais neste momento de pandemia, e a participação do Governo do Estado neste processo é de extrema importância”, comentou o secretário de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, João Pereira dos Santos.

Durante a visita, servidores do Município apresentaram aos representantes da Ceasa toda a estrutura do banco e o fluxo de atendimento.

Com frutas, verduras e legumes adquiridos da agricultura familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e também que chegam ao banco por meio de doações, a Prefeitura de Foz do Iguaçu tem ofertado alimentos a mais de 9 mil famílias e entidades sociais da cidade inscritas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Já a Ceasa atende cerca de 1,5 milhão de pessoas em todo o Paraná.

O objetivo do Município e Estado é ampliar os trabalhos de forma conjunta para atender o maior número de pessoas possível.

 

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Foz do Iguaçu está localizado na Avenida Andradina, ao lado do CRAS Norte. Em 2020, o espaço recebeu um ampla reforma.

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?