Pesquisa quer conhecer relação de fiéis com a Igreja São João Batista, em Foz

Prestes a completar 100 anos, em junho de 2024, a Paróquia São João Batsita quer saber qual é a relação dos fiéis com a igreja em Foz do Iguaçu.

Para isso, a Pastoral da Comunicação, a Pascom, vai iniciar a gravação de vídeos com os paroquianos e também vai ouvir a opinião de quem visita a paróquia.

Se você tem fotografias ou quiser fazer o próprio vídeo contando a sua história com a matriz, é só enviar para o telefone 45 9 3618 6472. Já se você tem o interesse de gravar conosco, pode também entrar em contato com esse mesmo telefone e falar com Patrícia Iunovich.

Durante o final das missas, tanto a Patrícia quanto a Fabiana Frsike, também da Pascom, farão um convite aos fiéis para registrar um depoimento. Os vídeos serão postados nas redes sociais da Paróquia até o centenário. Vamos participar?

“Essa é mais uma ação da programação de aniversário da matriz”, diz padre Willian Alves, pároco da igreja. “Nossa matriz é um patrimônio da igreja Católica e também de Foz do Iguaçu.” Segundo o padre, “todas as benfeitorias que estamos fazendo têm como objetivo deixar um legado para a nossa população e visitantes”.

Localizada no centro de Foz do Iguaçu, a igreja está passando por uma grande revitalização para comemorar o centenário. A reforma inclui pintura de arte sacra no teto, confecção e instalação dos novos vitrais e outras iniciativas para a celebração do jubileu.

A imagem do Cristo, que fica no salão principal do pátio da matriz, já foi totalmente restaurada e virou um atrativo a mais para quem visita a igreja.

A chegada da Igreja de São João Batista se funde com a história da cidade, o que faz dela um patrimônio. Esta é a segunda “reforma” da matriz desde 2013.

Para ajudar na reforma, a igreja vem promovendo várias iniciativas, como sorteio de rifas, carnês e jantar. O telefone da secretaria da paróquia é 45 9 9992-09-45 e a chave pix é 77.945.152/0002-72.

Com sua contribuição, você poderá se orgulhar de fazer parte desse novo marco da igreja.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Twitter
× Como posso te ajudar?