O prefeito Chico Brasileiro sancionou na tarde desta quarta-feira (13) alterações na lei nº 1.977, de 13 de março de 1996, viabilizando a progressão funcional dos servidores do turismo. As mudanças também envolvem o acréscimo de 10 referências aos vencimentos do cargo de agente de apoio e cinco referências ao cargo de educador social nas classes Júnior, Pleno e Sênior.
A assinatura foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, na presença dos servidores da área, e a publicação foi feita no Diário Oficial da mesma data.
O prefeito Chico Brasileiro lembrou que, desde que assumiu a chefia do Executivo, se comprometeu com o plano de carreira dos servidores do turismo. “Mas foi um longo processo em que, de forma muito transparente, sempre deixamos claro que isso demandaria alguns ajustes internos para viabilizar algo que já deveria ter saído há anos”.
“Estou muito feliz em assinar essa lei e valorizar o trabalho dos servidores do turismo. É o reconhecimento de uma carreira e de um setor de nossa cidade que é o que mais gera recursos para o nosso município, e nossos servidores estão sempre fazendo o melhor e contribuindo de forma estratégica para melhorias na área”, complementou Brasileiro.
“Se hoje Foz do Iguaçu tem seu turismo se desenvolvendo e sendo referência para o Brasil e o mundo, é porque os servidores da área estão desempenhando um ótimo papel. Esta valorização vem em momento certo, e espero que mais valorizações reconheçam essa classe que muito nos honra”, afirmou a vereadora Anice Gazzaoui, presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal, que também participou das discussões acerca do plano de carreira.
O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Yuri Benites, reforçou que os servidores do Turismo possuem “missões das mais estratégicas possíveis”. “E esse time que está aqui (no Turismo) é que está sendo reconhecido. É um momento de celebração, mas precisamos nos manter reivindicando”.
Assessoria