Com a chegada do inverno e das férias de julho, o Parque das Aves irá abrir todos os dias para receber seus visitantes, mantendo seu horário de atendimento das 8h30 às 16h30. O Parque das Aves é o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu, depois das Cataratas do Iguaçu. Por isso, a expectativa para este mês é grande, assim como em todos os demais atrativos, hotéis e restaurantes da cidade.
“Foz do Iguaçu está super bem cotada, e muita gente ficou ainda mais animada para nos visitar depois que as Cataratas do Iguaçu entraram para a lista dos 10 melhores atrativos do mundo, de acordo com o TripAdvisor. Então, além de conferir essa Maravilha Mundial da Natureza que temos no nosso quintal, muitas pessoas virão conhecer o lindo trabalho que fazemos com as aves da Mata Atlântica no Parque das Aves”, comenta Rodrigo Chibiaqui, gerente de marketing da instituição.
Diversão e aprendizado para todas as idades
Quem visita o Parque das Aves se conecta com a natureza em um espaço ao ar livre, cercado de floresta, em contato direto com a fauna e flora local.
O destaque fica para os quatro viveiros de imersão, onde é possível ficar bem pertinho de várias espécies de aves. Além disso, o visitante também pode alimentar periquitos resgatados de tráfico de animais no Viveiro Cecropia, ou assistir a alimentação das araras no Viveiro das Araras.
“A experiência de alimentação de periquitos acontece todos os dias, das 9h às 17h, no Viveiro Cecropia. Essa atividade opcional custa apenas R$ 15 por pessoa, e pode ser adquirida em nossa bilheteria ou direto no próprio viveiro. Já a alimentação das araras pode ser acompanhada às 10h30, 14h e 15h30, no Viveiro das Araras. As duas experiências são imperdíveis!”, reforça Rodrigo.
Para o conforto dos visitantes, a maior parte da trilha é plana, toda calçada, e conta com vários bancos para descanso. Além disso, há bebedouros com água potável gratuita em diversos pontos, onde o visitante pode reabastecer a sua garrafinha. Para complementar o passeio, o Restaurante Sabores da Floresta serve refeições, petiscos, sanduíches e bebidas, oferecendo produtos cultivados localmente e com Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), inclusive com algumas opções vegetarianas e veganas.
“A área do Restaurante Sabores da Floresta é perfeita para o visitante aproveitar suas refeições cercado por muita natureza, em um ambiente aberto. E é difícil resistir às delícias que nossa equipe prepara com bastante carinho, sempre usando produtos frescos e locais, que são muito saborosos”, comenta Rodrigo.
Ao longo da trilha, o visitante tem contato com várias espécies de aves da Mata Atlântica, descobrindo o trabalho que o Parque das Aves realiza para resgatar, abrigar e conservar espécies desse bioma.
Durante o passeio, todas as informações estão disponíveis em várias placas com QR Codes, espalhadas ao longo do trajeto. Além disso, há uma equipe de educadores ambientais altamente capacitados, que estão à disposição para tirar todas as dúvidas que surgirem ao longo do percurso.
Serviço:
Férias de julho no Parque das Aves
De 1 a 31 de julho, aberto diariamente para os visitantes
Das 8h30 às 16h30
Ingressos: https://ingressos.parquedasaves.com.br/
Cardápio: http://parquedasaves.com.br/cardapio
Assessoria