Azulão da Fronteira receberá Moção de Aplauso do Legislativo

Diretoria, comissões técnicas e atletas do “Azulão da Fronteira” estarão na quinta-feira (17/08), na Câmara de Vereadores para a receberem a Moção de Aplauso concedida pelo poder Legislativo da cidade. A moção, proposta pelo vereador João Morales (União Brasil) será entregue na sessão ordinária do mês de agosto.

Fundado em 10 de agosto de 1995, o Foz do Iguaçu Futebol Clube, ao longo de seus 27 anos de história, vem representando a tríplice fronteira nas principais competições do futebol profissional e de base nacional. Tem representado o Destino Iguaçu e chamado atenção da mídia nacional e conquistado o respeito de seus adversários na maioria dos clubes com mais de um século de existência.

Com a participação de Arif Osman, hoje o presidente, o Foz Futebol Clube, chegou a 1ª divisão do Campeonato Paranaense de Futebol em 2009, disputando também nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. O Azulão da Fronteira também disputou três edições do Campeonato Brasileiro da Série D e duas fases da Copa do Brasil. Com a Pandemia o mesmo não disputou o Campeonato da Divisão de Acesso em 2020 tendo que iniciar em 2021 toda a trajetória novamente, sendo vice-campeão da 3ª divisão em 2021. Foz sobe para a divisão de Acesso (2ª divisão), e conquistou a vaga novamente para o seleto clube da divisão especial ou (1ª Divisão) do Futebol Paranaense. Após a vitória de 1(um) a 0(zero) sobre o Aruko da cidade de Maringá.

Presidida há seis anos, pelo empresário iguaçuense Arif Ahmad Osman, filho de pioneiros da cidade, o grande diferencial do Foz do Iguaçu FC tem sido seu forte investimento nas categorias de base.

Desde 2016, cerca de 80% do elenco do Foz do Iguaçu FC é formado por atletas com passagens pelas categorias de base. A valorização dos “pratas-da-casa” se estende também à comissão técnica. O supervisor Negreiros, por exemplo, defendeu a equipe como jogador nas temporadas 2013, 2014 e 2015. Em 2016, foi alçado ao cargo de Supervisor de Futebol e em 2018 assumiu o comando técnico. Nas temporadas 2021 e 2022, acumulou as funções de supervisor de futebol e auxiliar-técnico. Ainda na comissão técnica, o fisioterapeuta, o massagista, o médico e o roupeiro, também são iguaçuenses e integram a equipe desde os trabalhos de base.

Vitrine do futebol, o Foz do Iguaçu Futebol Clube tem revelado atletas para clubes nacionais e europeus.

O Foz do Iguaçu FC também retomou neste ano o seu departamento de futebol feminino, onde acumula títulos estaduais e um vice na Copa do Brasil.

“Essa moção é uma homenagem não para nossa diretoria e sim para nossos atletas, comissão técnica, patrocinadores e torcida que sempre estão ao lado do Azulão da Fronteira”, finaliza Arif Ahmad Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC.

É assim o Foz do Iguaçu FC, uma equipe de interior, jovem, que vem superando dificuldades dentro e fora de campo com humildade, planejamento e investindo na juventude da tríplice fronteira.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Twitter
× Como posso te ajudar?