A equipe de voleibol feminino juvenil de Foz do Iguaçu obteve um novo bom resultado em competições estaduais. No fim de semana, o time sub-15 foi vice-campeão da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol. O torneio foi disputado em Toledo.
O técnico Ronaldo Soares conta que escalou atletas jovens e que surpreenderam os adversários, realizando uma campanha com vitórias em seis de sete disputados.
“Por se tratar de um Campeonato Estadual, sempre existe uma expectativa de um bom desempenho, mas fomos além. O título pode não ter vindo, mas demonstramos muita competência em todas as partidas”, disse.
Conheça as atletas que conquistaram a prata
Levantadoras: Luisa Vicente e Isabela Mayumi
Centrais/meio de rede: Manuela, Ana Clara e Isadora
Ponteiras: Luisa, Eduarda, Julia e Maria Eduarda
Opostas: Flávia e Larissa
Líberos: Bianca e Isa Martins
Técnico: Prof. Ronaldo Soares
Auxiliar: Prof. Idilmar.
Na mesma competição, a equipe sub-17 encerrou com a quarta colocação. “A base de Foz vem chegando muito forte para os torneios e isso nos deixa com muito orgulho”, completou Soares.
A equipe convocada para o sub17 foi composta por:
Levantadoras: Gaby e Ana
Meios: Rayssa, Isabely e Yasmin
Pontas: Bia, Bianca e Rafa
Opostas: Isa e Gabi Feitosa
Líberos: Julia e Yris
Trabalho com jovens atletas
As atletas da base treinam no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Feminino Smel/Foz, que realiza treinos diários para melhorar o desempenho das competidoras. São, aproximadamente, 100 atletas que participam do projeto, que iniciou em 2020.
O time também recebe o apoio da Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os resultados puderam ser vistos no primeiro semestre de 2022, com o plantel iguaçuense chegando a cinco finais em diferentes categorias. As atletas foram também campeãs da Copa Lindeiros Sub18, além de três vice-campeonatos, o da Copa Integração Sub19, Copa Integração Sub15 e Copa Lindeiros Sub18.
Atualmente, Foz do Iguaçu é campeã da Copa Integração do Voleibol e bicampeã da Copa Lindeiros de Voleibol, além de manter todas as categorias na elite do voleibol paranaense divisão A (sub-15, 16, 17 e 19).
Assessoria