VISAC completa quatro meses na próxima semana com um saldo positivo

Perto de completar quatro meses de operação em Foz do Iguaçu, a frota disponibilizada pela Viação Santa Clara (VISAC) aos iguaçuenses e turistas já ampliou 43%.

O contrato assinado no dia 8 de março previa um serviço com 60 carros rodando e seis de reserva num período de 60 dias. Mas a VISAC já iniciou as atividades com 66 carros operando, evitando que mais de 30 mil pessoas que utilizam o transporte público do município ficasse desassistida.

Hoje, a VISAC atende os passageiros com uma frota de 94 carros. Desses, quatro são articulados com ar-condicionado e capacidade para transportar 160 pessoas e um super articulado com capacidade para 190 passageiros.

Nesses três meses houve também um aumento na demanda de passageiros. De uma média de 31 mil/dia na segunda quinzena de março, para mais de 40 mil pessoas transportadas.

 

Ônibus com ar-condicionado

Atualmente, dos 94 ônibus operando, 55 tem ar-condicionado, desses 50 comuns e cinco articulados. Da frota, 66 contam com sistema de rastreamento e WI-FI, cumprindo a exigência do contrato emergencial assinado em março. Mas a empresa já trabalha para que até dia 13, 100% da frota já conte com o sistema de Wi-Fi, rastreamento e entradas USB.

O rastreamento já é uma realidade, mas estão sendo feitos ajustes técnicos em conjunto com o Foztrans para disponibilizar no aplicativo pelo celular que estará à disposição dos passageiros nos próximos dias.

Cartão Cidadão 

Em quatro dias após o início dos trabalhos a VISAC implantou a nova bilhetagem em Foz do Iguaçu, inclusive, com a disponibilização de um site para a compra online de créditos: www.visac.com.br.

Dentro do processo da Nova Bilhetagem, para a facilitar a rotina das empresas manteve os mesmos logins e senhas cadastradas, uma vez que os dados são de domínio do Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans).

Assim como a compra de créditos, as empresas começaram a poder consultar no site horários e trajetos dos ônibus e documentos necessários para adquirir um novo cartão.

Na próxima semana serão disponibilizados 20 pontos para recarga do Cartão Cidadão (vale-transporte) em todas as regiões de Foz do Iguaçu.

Ainda este mês será disponibilizado sistema de compra digital para os usuários.

Falta de Componentes

Apesar de cumprir os prazos do contrato, toda a tecnologia embarcada sofreu atrasos de entrega por falta de componentes, motivadas por restrições da pandemia de COVID na Ásia e pela guerra da Ucrânia.

A dificuldade de entrega dos equipamentos com tecnologia atingiu diversos setores da economia, como montadoras, empresas de hardwares, sistema de tecnologia 5G entre outros setores.

Aliado a toda a crise acima exposta, o desembaraço aduaneiro no Brasil está com atrasos nas liberações das importações, aumentando ainda as dificuldades de entrega dos produtos importados.

Todos os equipamentos de USB, WIFI e CFTV estão sendo instalados diariamente na empresa para entrega nos prazos acordados.

 

 

 

 

 

Assessoria

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