Coleção de NFT é destaque no aniversário de Foz do Iguaçu

As NFTs fazem parte da chamada web3, um conjunto de tecnologias que está fazendo com que a forma como consumimos ativos digitais mude para sempre. Agora Foz do Iguaçu entra nesse universo definitivamente com essa ação promovida pela Loumar, onde uma coleção de NFTs  exclusiva e limitada, com 108 unidades, será distribuída em comemoração ao aniversário de fundação do município.

Pessoas selecionadas que tenham contribuído com o desenvolvimento de Foz e da Loumar receberão no dia 10 de junho, aniversário de Foz do Iguaçu, uma obra de arte fundida na blockchain. Alguns tokens serão vendidos e toda a renda será destinada às entidades sociais selecionadas.

A obra de arte criada pelo artista Lafa Lemos representa a força do trabalho de milhares de pessoas, iguaçuenses ou cidadãos do mundo que, através de obras monumentais, marcaram sua passagem pela região para toda a eternidade. Para essa ação inédita na região, a Loumar buscou uma parceria com a NFTrend, a primeira empresa brasileira na criação e comercialização de NFTs, que já trabalhou com Ambev e BMW.

A ação que comemora o aniversário de Foz  também coloca a cidade no centro mundial de ações com tecnologias emergentes. Quem traz para a região essa novidade é o empresário Marcelo Valente. “Queremos ensinar as pessoas, em especial nossa comunidade de viajantes, a compreender essas novas tecnologias que, mais ou menos dias, farão parte do cotidiano de todos nós. Estamos vivendo o presente de uma revolução digital, que é a web3. Oportunizar o acesso a essa nova forma de consumo de arte e ativos digitais nesse dia tão especial para os iguaçuenses é um privilégio”, conta Valente.

O lançamento da NFT será às 11h de sexta-feira, 10 de junho, durante a programação de 12 horas de live ininterrupta do Festival 10.6 Dia de Foz.

O que é NFT

A sigla “NFT” vem do termo em inglês non-fungible token, ou, em tradução livre para o português, token não fungível. Esse token funciona como um certificado digital, protegido por uma chave de uso exclusivo e pessoal, que utiliza a mesma tecnologia utilizada na criação das criptomoedas: a blockchain.

 

Sobre o artista

Lafa Lemos, 34 anos, é diretor de arte da Loumar, desenhista, ilustrador e artista gráfico. Formado em Publicidade e Propaganda (Centro Universitário UDC 2010) conta com passagem pela Itaipu Binacional e Agência Competence como arte finalista. Lemos conta que eternizar a sua arte na blockchain foi uma das maiores novidades na sua carreira. “Foi um grande desafio, mas está sendo gratificante ver o retorno das pessoas sobre a arte, cada um identifica as suas várias camadas”, explica.

 

SERVIÇO
Lançamento da primeira NFT de Foz do Iguaçu
Quando: 11h da sexta-feira, 10/06
Onde: Canal do Youtube da Loumar

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Twitter
× Como posso te ajudar?