Ações de saúde, esporte e atividades culturais movimentam a Avenida Brasil neste sábado

Foz do Iguaçu recebe neste sábado (7) a segunda edição do projeto #VempraBrasil, que levará ações de saúde, esportes e atividades culturais de forma gratuita à população. O evento terá início às 7h30, na Avenida Brasil, região central da cidade. Pessoas de todas as idades podem participar.

A iniciativa visa levar diversão à população após dois anos de restrições impostas pela pandemia da covid-19, além de ajudar a fomentar o comércio local. Neste final de semana a mobilização prestará uma homenagem especial a todas as mães da fronteira, com um belo concerto de violino. A apresentação ocorrerá sobre um caminhão guincho, que percorrerá a avenida parando em pontos estratégicos e distribuindo rosas.

Haverá cinco pontos na Brasil batizados com o nome de personalidades e iniciativas comerciais que marcaram época. O projeto é voltado a toda família e une Prefeitura Municipal, iniciativa privada e população, fazendo da região central novamente um bom lugar para se encontrar e trocar experiências.

O evento iniciará com concentração no primeiro quarteirão da via, onde o professor pós-graduado em Educação Física, Marcos Alemão, fará um grande aulão com exercícios ao ar livre de ginástica e aeróbica.

A Kombi do Bem levará à via serviços de aferição de pressão, dicas de nutrição e atividades voltadas à vida saudável. Artistas de diversos estilos da música iguaçuense estarão presentes no evento com apresentações gratuitas para animar o dia.

Haverá também apresentação circense com a Troupe Luz da Lua e seus artistas de malabares e triciclo, que percorrerão a avenida com números diversificados. A avenida receberá ainda uma roda de capoeira e uma biblioteca organizada pela Fundação Cultural para incentivar a leitura e o conhecimento.

A terapeuta integrativa, Dra Monique Pedrosa, oferecerá consultas gratuitas com ênfase em limpeza do terreno biológico por biorressonância, homeopatia e ressignificação de traumas.

A iniciativa “#VempraBrasil” é idealizada pelo produtor cultural Fabrício Chianello e realizada pelo núcleo de empresários e comerciantes instalados na Avenida Brasil. A iniciativa busca gerar valor a cultura e acesso democrático à população, agregando ao segmento cultural, também muito prejudicado no período pandêmico. O evento traz consigo a missão de unir as  iniciativas culturais, fomentando ainda mais as atividades do comercio local e a avenida historicamente conhecida pelos iguaçuenses.

 

 

 

 

 

 

GDia

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?