Ações educativas, palestras e exposições marcam o Maio Amarelo em Foz

A responsabilidade de cada cidadão na construção de um trânsito seguro é a mensagem que será trabalhada ao longo desse mês, durante a campanha do Maio Amarelo, desenvolvida pelo Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) em parceria com o Programa Vida no Trânsito (PVT) e os órgãos de segurança do município.

A programação, prevê uma série de ações educativas em praças, escolas, shoppings e nas principais ruas e avenidas da cidade. “O intuito é envolver o maior número de pessoas, entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, por isso organizamos uma programação que chegará a diversos locais”, explicou o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos.

A campanha de conscientização por um trânsito seguro também estará nas redes sociais da Prefeitura e do Foztrans. “O Maio Amarelo é um movimento de extrema importância, que provoca na sociedade um momento de reflexão sobre as nossas atitudes no trânsito e o que podemos fazer para implementar a política de paz no trânsito. Através do PVT é possível realizar um trabalho intersetorial em conjunto com os mais diversos órgãos e a sociedade civil, fortalecendo a política de prevenção de lesão e mortes no trânsito”, destacou a coordenadora do Programa Vida no Trânsito e da Escola de Trânsito do Foztrans, Lizandra Bezerra.

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?