Atletas iguaçuenses participaram do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Foz do Iguaçu contou com dois representantes na disputa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia neste domingo (1º), uma das principais competições da modalidade no País. San Nieradka integrou uma das duplas que representaram o Paraná, enquanto o técnico Nivaldo Antunes foi o responsável por treiná-las. As disputas foram realizadas em Brasília (DF).

A vaga na competição nacional foi conquistada após o vice-campeonato paranaense que a atleta e o técnico conquistaram em 2021.

Pela primeira vez Foz do Iguaçu esteve representada na competição com uma representante que possui toda a carreira ligada ao município. San Nieradka nasceu em Foz do Iguaçu, começou a treinar na Associação de Vôlei de Praia de Foz do Iguaçu (AVPFI) e desde então é a representante da cidade em competições.

Para Nivaldo, a conquista marcou a celebração de anos de trabalho com a modalidade no município. A vitória no primeiro jogo não veio, contudo, o técnico reforça que a experiência continuou válida.

“Este é só o primeiro passo, que foi possível graças ao trabalho diário, ao empenho e dedicação da comissão técnica, além do grande apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que nos dá o aporte necessário para seguirmos”.

O técnico complementou ainda destacando o trabalho com as categorias de base. “Trabalhar com a juventude foi sempre o nosso objetivo. Hoje temos o apoio dos professores Paulo e Thais Bulguerolli, que também estão conosco na caminhada para consolidar o esporte em Foz”, disse.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?