Unila oferece 285 vagas de 29 cursos de graduação, em diferentes modalidades

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas, até 29 de abril, para o Processo Seletivo de Vagas Ociosas 2022. A seleção está ofertando um total de 285 vagas nos 29 cursos de graduação da UNILA, com preenchimento por meio das modalidades de transferência externa, aproveitamento de diploma, reopção de curso e reingresso. Tanto a inscrição quanto os cursos são gratuitos. Acesse a página do processo e confira o edital e anexos (portal.unila.edu.br/ociosas2022).

A modalidade transferência externa destina-se a estudantes que já cursam o ensino superior em outra instituição pública ou privada, brasileira ou estrangeira, e queiram estudar na UNILA, no mesmo curso ou em graduação de área afim. Já a modalidade aproveitamento de diploma é voltada a quem já possui uma graduação e tem o objetivo de iniciar um novo curso.

Por meio da modalidade de reopção, o discente da UNILA tem a oportunidade de realizar a mudança de curso de graduação dentro da própria Instituição. E a modalidade reingresso é destinada a ex-estudantes da Universidade que desejam retornar ao seu curso.

As vagas serão preenchidas de forma sequencial: inicialmente, serão ocupadas por candidatos aprovados na modalidade reopção de curso, seguida por reingresso, transferência e aproveitamento de diploma.

Cada um dos cursos de graduação possui critérios específicos de seleção. Assim, os candidatos devem ler atentamente o edital e seus anexos, onde estão descritas as etapas, os critérios de classificação e a documentação a ser apresentada na inscrição e para comprovação dos itens exigidos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Seleção de Alunos, pelo e-mail selecao.alunos@unila.edu.br.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?