Foz do Iguaçu pronta para receber argentinos no ‘feriadão’ da Páscoa

A flexibilização das regras para cruzar a fronteira e a perspectiva de 90% de ocupação dos hotéis de Puerto Iguazú (Argentina) nos dias do feriado da Páscoa (Semana Santa), sinalizam uma boa perspectiva para o turismo do lado brasileiro da Tríplice Fronteira. O país sempre foi o principal emissor de visitantes estrangeiros nos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, diz o secretário Paulo Angeli (Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação).

A Semana Santa, que fecha com a Páscoa dia 17 (domingo), vem aliada a outro fator: o desejo de viajar após dois anos de restrições devido a pandemia da covid-19 (coronavírus). “A Argentina sempre foi o país que mais enviou turistas para Foz do Iguaçu. Eles gostam da nossa cidade”, disse Angeli, confirmando a boa perspectiva do trade turístico do destino,

“No contra pé, vamos dizer assim, os brasileiros gostam de ir para a Argentina”, ressaltou o secretário. “Acredito que boa parte desta ocupação que eles estão tendo lá, dos hotéis de selva, principalmente, seja de brasileiros, por que está muito em voga hoje o turismo ambiental e eles tem excelentes hotéis lá”.

Paulo Angeli afirmou ter certeza que “do lado de cá (da fronteira), também grande parte dos turistas serão argentinos, que estão vindo para nossa cidade, pois eles gostam de se hospedar em Foz do Iguaçu”, disse. “É uma relação muito boa, de amizade e tem esta questão econômica da fronteira”, completou.

 

Projeção

Em Puerto Iguazú, além do índice alto de venda dos leitos de hospedagem, ainda existe a expectativa de chegar a 100%. É o que indica uma projeção divulgada pelo Ministério do Turismo de Misiones. Em toda província, a a pesquisa indica mais de 75% de ocupação no período.
“Neste ano, notamos que a oferta da Semana Santa mudou em relação ao que oferecíamos antes da pandemia, com muitas atividades que não estavam no cronograma habitual”, comentou o ministro José María Arrúa, em reportagem do jornal El Territorio. “Muitas localidades apostaram em ampliar as opções e os horizontes pensando no turismo em geral”, frisou.

A imprensa argentina lembra que, além dos atrativos de Puerto Iguazú, incluindo as Cataratas e o Parque Nacional do Iguaçu, existe a possibilidade de atravessar a fronteira em direção ao Brasil e ao Paraguai. Os passeios e compras em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este estão na lista de desejos de muitos dos viajantes argentinos no feriadão.

 

 

 

 

 

GDia

Facebook
Twitter
× Como posso te ajudar?