IBGE inicia planejamento do censo 2022 em Foz do Iguaçu

Na manhã desta quarta-feira, 30, foi realizada a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022 de Foz do Iguaçu, na sede da Guarda Municipal. Participaram representantes das forças de segurança, empresários e líderes comunitários do município.

O encontro teve como objetivo dar transparência às ações empreendidas pelo IBGE em Foz, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, e divulgar e engajar a população e as autoridades em relação ao levantamento dos dados, que terá início em agosto deste ano.

Foram apresentadas necessidades de apoio para o posto de coleta, tais como cessão de espaço e internet, e apoio para a equipe de recenseadores e supervisores.

“Apresentamos os projetos e planejamentos dos nossos trabalhos. Solicitamos apoio à sociedade civil e autoridades para que as ações sejam desenvolvidas com agilidade e segurança. Com o auxílio, podemos ter tranquilidade para abordar o cidadão e também levar segurança aos moradores. Essas ações ajudam no nosso planejamento para as políticas públicas em Foz do Iguaçu”, explicou Alexandre José Castagnaro, coordenador de área do censo do IBGE em Foz.

O  secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo da Silva, explica que este trabalho é muito importante para o setor. “Teremos a oportunidade de conhecer a fundo os trabalhos do IBGE, um censo importante para nosso setor organizar o modo operante de trabalho do nosso efetivo, tendo em vista o crescimento populacional de Foz”.

Ele comentou que as equipes de segurança irão acompanhar o processo. “Daremos apoio nas visitas, orientando e auxiliando as equipes do IBGE durante os trabalhos nas ruas”.

O censo demográfico 2022 tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

Neste momento, as ações preparatórias estão em ritmo acelerado para a realização deste grande levantamento Brasil afora. Entre as ações primordiais para o sucesso dos censos,  incluem-se as parcerias com as autoridades e comunidade local.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?