A Diretoria de Bem Estar Animal (DIBA), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, dará continuidade à distribuição de ração a protetores e entidades de proteção animal até a próxima sexta-feira (31), na sede do Horto Municipal.
A entrega de ração para cães e gatos começou na quinta-feira, 24. Serão entregues aproximadamente 8 toneladas a protetores e ONGs credenciadas por meio do edital n° 002/2021 e 003/2021 do Município.
A diretora da pasta, Keila Lopes, esclarece que a DIBA está em processo de um novo credenciamento, por meio do edital n° 001/2022. No momento, o referido edital encontra-se suspenso, conforme publicação em Diário Oficial do Município n° 4.366/2022.
Visando atender as necessidades da causa animal, o atendimento do Programa de Distribuição de Ração aos protetores e entidades segue pelo credenciamento anterior.
Investimento
Atualmente, o programa da Diretoria de Bem-Estar Animal contempla 140 protetores e três entidades, cadastradas no credenciamento de 2021. Resultado de um investimento da prefeitura em conjunto com a Câmara Municipal, foram adquiridas cerca de 60 toneladas de ração, através do pregão eletrônico n° 212/2021, no valor de R$ 524 mil – sendo R$ 225 mil de emendas parlamentares.
Causa animal
O prefeito Chico Brasileiro acompanhou a distribuição da ração nesta sexta-feira, 25. Ele reforçou a importância das ações realizadas pela Diretoria de Bem-Estar Animal. “A alimentação é uma parte do programa, dentro de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas. Ações como castração, orientações sobre o cuidado e também o combate aos maus-tratos à animais são fundamentais e nos tornam referência, garantindo apoio aos animais, ONGs e protetores”.
A vereadora Carol Dedonatti também acompanhou a entrega.
Castração
Para o próximo mês, está previsto o início de mais uma fase do programa de Controle Populacional de Cães e Gatos. A ação será realizada com a utilização do Castramóvel, levando o atendimento até os bairros da cidade.
Informações e denúncias
Para mais informações sobre os programas ofertados pela Diretoria de Bem- Estar Animal ou para realizar denúncias de maus-tratos, os interessados podem procurar a Central 156 Foz ou atendimento na Diretoria de Bem-Estar Animal, localizada no Horto Municipal – R. Carlos Kapfemberg, s/nº – Vila Boa Esperança, whatsapp (45) 99907-3450.
Assessoria