Unidades de Saúde estarão abertas na segunda-feira (28), véspera de Carnaval

As 29 Unidades Básicas de Saúde de Foz do Iguaçu estarão abertas na segunda-feira (28), véspera do feriado de Carnaval, com funcionamento em sistema de escala. Na terça-feira (1º) as unidades estarão fechadas e na quarta-feira (2) o atendimento ocorre normalmente.

A Unidade de Saúde Padre Ítalo, no Porto Meira, bem como as UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e João Samek, no Jardim das Palmeiras, funcionam de forma ininterrupta durante todo o feriadão.

A sede da Secretaria Municipal da Saúde, na Avenida Brasil, funcionará das 12h às 18h na Quarta-feira de Cinzas (2). Na segunda e na terça-feira, será ponto facultativo, conforme estabelecido no Decreto Municipal 29.930.

Nas demais repartições públicas do município, o funcionamento será das 13h30 às 17h30 na quarta-feira (2). Na quinta, o expediente da Prefeitura volta ao horário normal, das 7h30 às 13h30.

Os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, limpeza pública e segurança funcionam normalmente durante todo o feriado de Carnaval.

Plantão Covid

A central do Plantão Coronavírus funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h e aos domingos das 8h às 18h. Os moradores podem entrar em contato via telefone: 0800 645 5655 (ligação gratuita) ou (45) 3521-1800 (WhatsApp e ligações).

Suspensão das festas

Neste ano, Foz do Iguaçu não terá carnaval de rua para evitar uma maior propagação da variante Ômicron. A medida, anunciada pelo prefeito Chico Brasileiro em dezembro do ano passado, segue a mesma linha de outros destinos turísticos do Brasil que também cancelaram ou adiaram o evento, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Florianópolis. Pelo menos 24 capitais e o Distrito Federal já anunciaram a suspensão das festas este ano.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?