Os trabalhos de construção do Complexo Esportivo Multiuso da Pista de Arrancada, espaço que será mais um chamariz para Foz do Iguaçu como sede de grandes eventos, especialmente os esportivos, estão em ritmo acelerado.
O complexo está sendo construído entre as avenidas João Riccieri Maran e Inácio Reuter Sottomaior, na região de Três Lagoas, próximo à Prainha de Três Lagoas.
Nesta terça-feira, 15, as máquinas e trabalhadores dão continuidade à execução dos serviços da primeira etapa das obras, que envolvem o fechamento do terreno, a construção dos portões de acesso e terraplanagem.
Na segunda e na terceira fase, será feita toda a rede de drenagem, além das calçadas, quadras esportivas, arquibancadas, banheiros, alojamentos, ambulatório, vestiários, paisagismo e a pista de arrancada.
O investimento total previsto para a construção do Complexo Esportivo Multiuso da Pista de Arrancada é de R$ 3 milhões, entre emendas parlamentares de deputados estaduais e federais e também de vereadores. Nesta primeira etapa, os investimentos da prefeitura são de aproximadamente R$ 780 mil.
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, ainda não é possível estipular o prazo para a conclusão dos serviços. “Os trabalhos estão a todo vapor. É uma obra grandiosa e cheia de detalhes, e que depende também de fatores como as condições climáticas”, disse.
O complexo será mais um destaque para o turismo iguaçuense, para realização de eventos nacionais e também internacionais. “A importância deste complexo é ímpar, visto que, nosso município terá condições de fazer grandes eventos, e a população poderá desfrutar de espaço amplo e de multiuso, acompanhando de perto grandes eventos esportivos”, complementou o secretário.
Assessoria