Receita Federal apreende cigarros importados e baterias de celulares na Ponte Internacional da Amizade

Na noite de quarta-feira, 09/02, os servidores da Receita Federal realizaram a abordagem a uma motocicleta de placas brasileiras, onde constatou-se a existência de um fundo falso sob o assento do veículo, carregado com baterias de celulares.

Já na manhã de quinta-feira, 10/02, os servidores da Receita Federal, com o apoio da Força Nacional, abordaram um carro de placas paraguaias que transportava duas caixas de cigarros importados.

As duas operações foram realizadas na Ponte Internacional da Amizade, e em ambos os casos ninguém foi preso, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para a apuração de ilícitos. Nas duas operações, tanto as mercadorias quanto os veículos foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?