Alunos de CMEIs participam de Campanha Educativa Integrada, em alusão ao Dia Mundial da Árvore

Na semana de comemoração ao Dia Mundial da Árvore, alunos dos Centros de Educação Infantil (CMEIs) de Foz do Iguaçu participam da Campanha Educativa Integrada, com uma série de atividades pedagógicas relacionadas ao tema e aos conteúdos de aprendizagem específicos de cada ano de estudo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por intermédio da Divisão de Educação Ambiental, integra a Campanha Educativa Integrada – Dia da Árvore, promovida pela Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. O tema deste ano é a Biodiversidade e Restauração dos Ecossistemas e o objetivo é promover ampla sensibilização junto à população regional sobre a importância da restauração dos ecossistemas para a conservação da biodiversidade.

Em Foz do Iguaçu, o público escolhido para participar da ação são os professores (as) e os 5.769 alunos das turmas Infantil 4 e 5 dos CMEIs, que receberão papéis-sementes, produzidos a partir da reciclagem de papel, contendo sementes de margarida, rúcula e manjericão.

Para a secretária de Meio Ambiente, Angela Meira, a atividade desenvolvida nos CMEIs “é um convite para que juntos possamos cada dia, mais e mais, falarmos sobre a importância da biodiversidade para a vida no planeta Terra”.

“Quanto mais cedo falarmos da importância de cuidar do nosso planeta com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação e mudanças de atitude. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve ser desde pequenos, pois com certeza serão adultos mais conscientes do que somos hoje”, considera a diretora de Educação Infantil, Luciana Moreira.

 

Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas

Estamos na Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030, liderada pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente e Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. A Década da ONU é uma convocação para a proteção e revitalização dos ecossistemas em todo o mundo, para benefício das pessoas e da natureza.

O objetivo é deter a degradação de ecossistemas e restaurá-los para alcançar os objetivos globais.

 

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?