Conferência Intermunicipal da Educação acontecerá no dia 08 de outubro em Foz

A Secretaria Municipal da Educação está organizando a Conferência Intermunicipal de Educação, que reunirá representantes das redes Municipal, Estadual, Privada, além do Ensino Superior dos oito municípios da região: Foz do Iguaçu, Matelândia, Missal, Medianeira, Ramilândia, Serranópolis do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

O evento acontecerá no dia 8 de outubro, no modelo híbrido, tendo como espaço físico a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. A conferência intermunicipal será um momento preparatório para o encontro estadual, que acontecerá entre março e abril de 2022 e a IV Conferência Nacional de Educação (CONAE), prevista para novembro do próximo ano.

“O objetivo será avaliar o Plano Nacional de Educação no período 2018/2022 e contribuir para a construção do Novo Plano Nacional de Educação 2024/2034, que norteará os rumos da Política Educacional pra a próxima década após findar o plano vigente”, explicou o presidente do Fórum Municipal Permanente de Educação, Theodorico Melo dos Santos.

Além do novo PNE, a conferência nacional terá como pautas o sistema educacional brasileiro, abordando aspectos como a formação continuada de professores; currículos; financiamento, política de cotas, educação especial, educação profissional e tecnológica; e Equidade e Qualidade na Educação. Nas etapas intermunicipal e estadual também serão eleitos os delegados que representarão o Paraná na conferência nacional.

As inscrições serão realizadas via link que será disponibilizado em breve para todos os municípios e para as redes de ensino.

 

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?