Badminton Foz do Iguaçu termina Campeonato Paranaense com 23 medalhas

O time da Associação de Badminton Cataratas de Foz do Iguaçu (ABCFI) conquistou 23 medalhas na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Badminton, disputado entre 4 e 7 de setembro na cidade de Paranavaí. Dos 19 atletas que representaram a cidade, 16 conquistaram medalhas, com 8 ouros, 4 pratas e 11 bronzes.

O campeonato que reúne atletas de todo o Estado foi o primeiro realizado após a pandemia de Covid-19.

“Nossos atletas estavam ansiosos pelo retorno das competições, apesar do pouco tempo disponível para treinar devido às restrições, tivemos bons resultados em todas as categorias disputadas”, salientou Valdecir de Castro, presidente da ABCFI.

“Destacamos o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que muito tem colaborado com a modalidade, e aos parceiros da comunidade chinesa que participam e apoiam nossa equipe”, completou Castro.

 

Aulas de badminton gratuitas

A associação oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes interessados em praticar o esporte, que é modalidade olímpica e cresceu no Paraná nos últimos anos.

Os treinos em Foz do Iguaçu são realizados no Colégio Almirante Tamandaré, na Vila Yolanda, sob o Comando do Professor Márcio Castellar; no Conselho Comunitário da Vila C, comandado pelo Professor Adriano Fiori e no Centro de Convivência Francisco Bubas, com a professora Nara Andressa.

 

Confira os horários:

– Centro de Convivência Francisco Bubas

Segunda e quarta-feira

Tarde: 17h45 às 18h45 – (9 a 15 anos).

– Conselho Comunitário da Vila C (CCVC)

Segunda, quarta e sexta-feira (7 a 15 anos)

Manhã: 10h às 10h45 e 11h às 11h45;

Tarde: 13h30 ás 15h15 e 15h30 às 16h15.

Informações com a secretaria do CCVC – (45) 9998-6118.

– Colégio Almirante Tamandaré

Terça e quinta-feira

18:00h às 18h50 – gratuito para os estudantes do colégio.

 

 

 

 

Assessoria

 

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?