Nesta terça-feira (7) servidores da Receita Federal retiveram 100 garrafas de vinho em um táxi paraguaio que entrava no Brasil pela Ponte Internacional da Amizade.
A abordagem ocorreu por volta das 16h, durante fiscalizações de rotina. As bebidas, avaliadas em R$ 10 mil, estavam dispostas em caixas de papelão no bagageiro do veículo.
Futuramente, essas bebidas serão encaminhadas às universidades parceiras para produção de álcool gel. Os vasilhames e o papelão serão reciclados.
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Assessoria