RFB e BPFRON aprendem 190 tabletes de maconha em fundo falso na Ponte Internacional da Amizade

Ontem, dia 01/09, os servidores da Receita Federal em operação conjunta com o BPFRON, localizaram e apreenderam uma grande quantia de maconha presentes em um fundo falso.

Por volta das 18h os servidores realizaram a abordagem de um veículo com placas paraguaias na Ponte Internacional da Amizade. Com a ajuda de cães farejadores, localizaram o fundo falso presente no assoalho do veículo.

No fundo falso, estavam 190 tabletes de maconha, que somam aproximadamente 97kg.

O condutor, de nacionalidade paraguaia, foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado à Polícia Federal.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

 

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Twitter
× Como posso te ajudar?