O Complexo Costa Cavalcanti recebeu no último domingo, 29, a 1º Etapa do Circuito Cataratas de Vôlei de Praia 2021, com a presença de 72 atletas de diversas cidades do Oeste do Paraná e também de Assunção (Paraguai). A organização do evento contou com o suporte da Secretaria de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu.
A maratona com 12h de jogos começou às 8h e durou até as 20h30. Os grandes vencedores foram as duplas paraguaias, tanto no masculino quanto no feminino. Diferentemente da grande maioria dos participantes, os atletas do país vizinho já são profissionais, com participações em campeonatos Sul-Americanos e Mundiais.
As duplas campeãs foram Gonzalo Melgarejo e Roger Batilana, no masculino; Janina e Laura Ovelar, no feminino. O melhor resultado de uma equipe iguaçuense foi o quarto lugar no masculino.
Segundo o técnico da modalidade e organizador do evento, Nivaldo Antunes, a participação de atletas profissionais tornou o evento ainda mais chamativo e irá valorizar a realização das próximas etapas, com datas a definir.
“Foi um dia com muita competição, muitas disputas emocionantes e jogos de tirar o fôlego. Agradecemos a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pelo apoio incondicional a nossa modalidade, aos meus atletas e colegas de trabalho”, declarou o técnico.
Eventos esportivos
Segundo o diretor técnico da pasta, Roberto Borges, o circuito marcou um importante passo na retomada dos eventos esportivos realizados na cidade em diversas categorias, como as etapas os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) e dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), a partir de setembro com etapas quinzenais até novembro.
“Eles irão ainda movimentar a economia da cidade, trazer mais publicidade e mostrar o nosso potencial para a realização de cada vez mais eventos esportivos com a presença de atletas profissionais que irão encontrar todos os atrativos necessários”, disse.
Assessoria