Dia 30/08, equipes da Receita Federal e BPFron localizaram uma residência em Itaipulândia que estava sendo utilizada como depósito de cigarros contrabandeados.
Equipes do BPFron, que realizavam rondas pelo local, avistaram várias caixas de cigarros em um dos cômodos do imóvel que estava com a janela ligeiramente aberta. Em seguida, os policiais solicitaram o apoio dos servidores da Receita Federal, que compareceram ao local para apreender as mercadorias.
No imóvel, foram encontradas 70 caixas de cigarros contrabandeados, avaliados em R$ 175 mil. Ninguém foi encontrado no local.
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
Assessoria