I Mostra Container Cultural oferece dez espetáculos e quatro oficinas culturais

Dez diferentes espetáculos envolvendo música, teatro, dança, circo e contação de histórias serão apresentados gratuitamente, entre 21 e 28 de agosto, dentro da I Mostra Container Cultural. Os espetáculos ficarão disponíveis on-line, no canal do YouTube do Projeto Container Cultural, para os interessados que retirarem seus ingressos grátis no site www.containercultural.com. O projeto foi viabilizado através do PROFICE – Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná.

Entre as atrações, estão trabalhos de especialistas em fazer o público rir, como o grupo Antropofocus e seu espetáculo Histórias Extraordinéditas, pautado na ideia de que a vida de todo indivíduo “dá um livro”; e Circo S/A, em versão para crianças, que será encenado em tempo real pelos palhaços Sombrinha e Alípio (direção de Rafael Barreiros).

Ainda na linha circense, estão Madame Virgulina e Aniversário de Palhaço, O Que é?. Na primeira, a artista Camila Cequinel explora inúmeras possibilidades da linguagem corporal, relacionando-se com uma casa estranhamente lúdica. Na originalidade das imagens e ações, a performer diverte o público sem usar palavras. Em “Aniversário de Palhaço…”, com direção de Renato Perré, uma família de palhaços vive mil peripécias enquanto comemora o aniversário do mais novo – o Churumela.

Há também opções carregadas de poesia, como a peça londrinense Poéticas da Terra e do Céu, em que o autor e ator Murilo de Andrade trata de memórias “emaranhadas” por pipas, balões, canções e barcos de papel, enquanto evoca lembranças da mãe, do avô e de um menino que morreu afogado, deixando a imagem inesquecível da amizade de infância.

 

SERVIÇO
I Mostra Container Cultural
de 21 a 28 de agosto no canal do YouTube “Container Cultural”

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Twitter
× Como posso te ajudar?