Secretaria da Educação oferta reforço escolar aos sábados para alunos dos quintos anos

A Secretaria Municipal da Educação deu início neste mês ao reforço escolar aos sábados com alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental. São 3.423 estudantes matriculados em 133 turmas nas 50 escolas do município.

O objetivo é revisar conteúdos e melhorar o desempenho dos estudantes, que ficaram afastados das salas de aula por mais de um ano devido à pandemia da Covid-19.

“Com o retorno presencial das crianças e os resultados das avaliações diagnósticas, foi necessário pensar em novas estratégias para reforçar os conteúdos. O intuito é que estes alunos tenham condições de realizar a transição para o sexto ano e ter um bom desempenho na realização da Prova Brasil, marcada para novembro deste ano”, explicou a diretora de Ensino Fundamental, Eliziane Diesel.

Durante o reforço escolar, são desenvolvidas atividades teóricas e práticas envolvendo principalmente a leitura, a escrita e a interpretação de texto na disciplina de Português, além de numerais, situações de problemas e operações em Matemática.

“Temos que priorizar neste momento esses conteúdos, pois temos apenas 90 dias letivos até o final do ano. O reforço vai garantir a estes alunos a recuperação e a consolidação das aprendizagens” frisou Eliziane.

A Secretaria da Educação também está ofertando o reforço no contraturno escolar, com 90 turmas de doze alunos cada, com atendimento três vezes por semana. Aos sábados, são 123 turmas com atendimento de 15 alunos e carga horária de duas horas.

Aos sábados e durante o contraturno, os estudantes recebem merendas elaboradas pelo setor de Nutrição da Secretaria da Educação.

 

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?