Vacinação acelera, mas o momento ainda requer cuidados em Foz do Iguaçu

A vacinação acelera para vencer a pandemia da covid-19, mas é preciso manter os cuidados sanitários, incluindo o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social, disse o prefeito Chico Brasileiro, neste sábado, 14, ao reiterar a impulsão com as doses extras recebidas pelas cidades da faixa de fronteira brasileira com outros países.

“O propósito é ter um retorno das atividades com esse avanço da vacinação. É a única segurança que temos”, disse o prefeito, no programa Foz em Ação, na Rádio Cultura. “A vacinação é a medida mais segura, o que vêm apontando os resultados no mundo”.

“A vacinação faz com que reduza os internamentos, os óbitos e queremos chegar num patamar que vai permitir alcançar 90% da população”.

Chico Brasileiro destacou ainda que a imunização completa se dá com a aplicação da segunda dose da vacina. “De uma dose para outra são três meses, dependendo do tipo de vacina (o intervalo entre as doses da Pfizer é de 90 dias). É importante que as pessoas completem o ciclo de vacinação”.

 

Normalidade

O prefeito ressaltou que o planejamento é para que todas as atividades retornem, o quanto antes, próximo ao normal. “Foz do Iguaçu está com vários eventos marcados para setembro, outubro e novembro. Agora, é preciso ter esses cuidados de segurança sanitária e a segunda dose”.

“Não podemos relaxar, achar que a pandemia acabou. Quem está fazendo isso mundo afora está tendo retrocesso”, alertou Chico Brasileiro. “Vamos manter os cuidados, para manter a cidade funcionando. É isso que é preciso, a cidade funcionando e os cuidados sendo mantidos. A colaboração da população é muito importante”, completou.

 

 

 

Assessoria

Facebook
Twitter
× Como posso te ajudar?