Pedido atendido: Pavimentação do Jardim Manaus é concluída

Em menos de 15 dias, a Prefeitura de Foz do Iguaçu deu solução a um desejo de décadas dos moradores do Jardim Manaus: a pavimentação asfáltica das vias.

A Ordem de Serviço para o asfaltamento foi assinada no dia 20 de julho. Foram pavimentadas as ruas Aquidauana, Mucuripe, Paranapanema e Taguapetingal. O investimento do Município foi de R$ 844 mil.

“Temos grandes obras em andamento em Foz do Iguaçu pela Itaipu Binacional, Governo do Estado e Governo Federal, que irão levar a cidade a um novo patamar de desenvolvimento. Nossa obrigação, como prefeitura, é acompanhar esse ritmo, e levar o desenvolvimento a todas as regiões da cidade, com obras como as de pavimentação, espaços de esporte e lazer, entre outras ações que temos priorizado”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.

Os trabalhos de pavimentação, que eram esperados há 40 anos, segundo os próprios moradores do Jardim Manaus, foram divididos em três etapas. Primeiro, foi feita a limpeza e lavagem das vias, na sequência o reperfilamento – que consiste no nivelamento do solo -, e, por último, a aplicação da capa asfáltica.

Uma das moradoras mais antigas do bairro, Dona Nelci Reis, já vivencia a transformação do Jardim Manaus. “O asfalto era um pedido antigo do bairro. Participamos de diversas reuniões para tratar deste assunto, e agora já é realidade”, disse.

 

Outras obras

Além dos serviços de pavimentação, a Prefeitura – com recursos de emenda impositiva da Câmara Municipal – está reformando o campo de futebol do bairro. O projeto contempla uma edificação em alvenaria para abrigar instalações sanitárias, incluindo adaptações para pessoas com deficiência; sala administrativa; copa; área de serviço; espaço para espectadores; entre outras melhorias.

 

 

 

 

Assessoria

Facebook
Google+
Twitter
× Como posso te ajudar?