Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho deve ficar atento para não cair em golpes que oferecem falsas vagas de emprego e ainda cobram pelos encaminhamentos.
Em Foz do Iguaçu, os serviços prestados pela Agência do Trabalhador são inteiramente gratuitos e as vagas podem ser consultadas diariamente através das redes sociais da prefeitura (https://www.facebook.com/prefeituradefozoficial) e da própria agência (https://www.facebook.com/maistrabalhofoz).
“O trabalhador deve ficar atento caso uma empresa exija uma cobrança para o encaminhamento da vaga ou o pagamento de cursos de qualificação com a garantia de uma vaga de emprego. Na agência do trabalhador todos os serviços são ofertados de forma gratuita, tanto para a população como para o empresário que deseja contratar novos colaboradores”, alerta Luciano Castilha, diretor de empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico do município.
A Agência do Trabalhador é uma espécie de unidade técnica da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, e é responsável pelas ações de intermediação entre o trabalhador e a empresa. O objetivo é inserir o trabalhador no mercado de trabalho com qualidade e rapidez.
“Aquelas pessoas que estão em busca de um emprego podem procurar a agência do trabalhador e se candidatar as vagas disponíveis. Convidamos também os empresários a conhecer a agência e a nossa estrutura. Hoje temos espaços para a realização de entrevistas, o que garantem maior organização as empresas”, completou Castilha.
Atendimento
Em Foz do Iguaçu, o atendimento acontece de segunda a sexta, das 08:00 as 14:00h, na Rua Xavier da Silva 834, no centro. Ao buscar uma vaga, é necessário levar os documentos pessoais, como RG e CPF e a carteira de trabalho. O atendente fará um cadastro e consultará a existência de vaga para aquele perfil. Quando existir, o atendente da agência do trabalhador marcará a entrevista de emprego.
A orientação é sempre manter os dados atualizados, para que seja possível ter acesso as vagas disponibilizadas.
Mais informações pelo telefone: (45) 35455450.
Assessoria